A segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, começará em algumas horas para o técnico Fernando Diniz continua sua trajetória no comando da Amarelinha. A partida desta quinta-feira (12) entre Brasil x Venezuela, dará ao treinador a oportunidade de ter à disposição o seu primeiro “ataque ideal”.
Nas duas primeiras partidas que disputou o técnico não pode contar com Vinicius Júnior (machucado naquele momento). Nesse sentido, contou com Raphinha (cortado por lesão para essa rodada), Richarlison e Rodrygo, com Neymar ocupando a posição de camisa 10, armando o time.
Agora, sem Raphinha e com Vini Jr de volta à Seleção, o treinador poderá levar a campo o ataque que entender, ser o ideal para o Brasil. Ao que tudo indica, o time terá uma pequena mudança, Rodrygo será deslocado da ponta esquerda, para a direita. Já Vini Jr, assumirá a posição mais ofensiva pela esquerda.
Neste “quarteto” idealizado por Diniz, Neymar e Richarlison, serão mantidos em suas respectivas funções. Apesar das críticas que possam pesar contra o centroavante do Brasil, que tem enfrentado um jejum com a Camisa da Seleção desde a Copa do Catar, em 2022.
Richarlison diante de uma chance clara para voltar a marcar
Com outros “Camisas 9” esperando por uma oportunidade no time titular, Richarlison vive um momento de baixa na Seleção Brasileira. Apesar disso, a desconfiança do torcedor contrasta com a segurança de Diniz em manter o Pombo no comando do ataque.
Na partida desta noite, contra a Venezuela, o atacante terá mais uma oportunidade para marcar. Até aproveitando o histórico de goleadas do Brasil sobre a Seleção Venezuelana.
De olho nas escalações
Escalação confirmada da Seleção Brasileira: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinicius Jr. e Richarlison.
Técnico: Fernando Diniz
Escalação confirmada da Seleção Venezuelana: Rafael Romo; Alexander González, Yordan Osorio, Wilker Ángel e Miguel Navarro; Samuel Sosa, Yangel Herrera e José Martínez; Yeferson Soteldo, Josef Martínez e Salomón Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Brasil x Venezuela
Brasil x Venezuela se enfrentam na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida inicia nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).